Blog da Junta de Freguesia
comentar
publicado por jfcvcastanheira, em 29.05.09 às 00:22link do post | favorito

Na freguesia de Cimo de Vila da Castanheira existem 2 associações com existência devidamente legalizada. São elas:

1- Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Cimo de Vila da Castanheira, com actividades de âmbito desportivo e de âmbito cultural.

2- Associação Centro Social S. João Batista de Cimo de Vila da Castanheira, I.P.S.S. que tem por finalidade a construção de um lar para a 3ª idade e apoio social.

 

A Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Cimo de Vila da Castanheira, presidida por Nuno Miguel Rodrigues Pereira, tem representado a freguesia em diversos torneios de futsal, nomeadamente, no torneio interfreguesias organizado pela Câmara Municipal de Chaves. Foi esta Associação que realizou o «Ramo» no Natal de 2007, que tem recuperado a tradição de cantar a «Coroa» na Quaresma, bem assim como a «Serrada da Velha», e o tradicional desfile de carnaval. Tem ainda organizado a festa da passagem de ano, e outras actividades de carácter recreativo. Pertence a esta associação o agrupamento «Stepgirls».

 

A Associação Centro Social S. João Batista de Cimo de Vila da Castanheira, Instituição Particular de Solidariedade Social, depois de uma comissão instaladora constituda por: José Bruno Pereira, Gilberto dos Santos Pereira Bandeira, Guilherme António Tomás, Manuel Noribal Bandeira Gonçalves e António Joaquim Teixeira Alves, ter tratado todo o processo de legalização, quer a nível do Registo de Pessoas Colectivas quer a nível da Segurança Social, candidatou-se ao programa POPH do FSE, para a construção do lar da 3.ª idade, na antiga casa da residência paroquial. Para que todo o processo entrasse na fase de funcionamento normal, no passado dia 20 de Junho, procedeu-se à eleição dos órgãos sociais da associação que ficaram assim constituidos: 1- Mesa da Assembleia Geral: Lígia Maria Chaves Silva, Susana Silva Pereira e Maria José Vieira Gonçalves; 2- Direcção: Presidente- José Bruno Pereira; Vice-presidente: Gilberto dos Santos Pereira Bandeira; Secretário: Eng.º Guilherme António Tomaz; Tesoureiro: António Joaquim Teixeira Alves e vogal: Manuel Noribal Bandeira Gonçalves; 3- Conselho Fiscal: João Carlos Lázaro Lopes, Manuel Torres e Joaquim Eduardo Alves Pedroso.

Em 23 de Junho no Cartório da Notária: Ana Rita Fernandes Sá, a comissão da Fábrica da Igreja Paroquial de Cimo de Vila da Castanheira, representada pelo sr. padre António Guerreiro Guerra, procedeu à escritura de justificação de posse do prédio urbano sito no Meio do Povo à rua Direita, inscrito na Matriz predial sob o artigo n.º 273 e conhecido por casa da residência. Pela mesma escritura a Comissão da Fábrica da Igreja Paroquial de Cimo de Vila da Castanheira, fez doação do direito de superfície do citado prédio a favor da Associação Centro Social S. João Batista de Cimo de Vila da Castanheira, IPSS, a qual esteve representada por José Bruno Pereira, Gilberto Santos Pereira Bandeira e Guilherme António Tomaz e serviram de testemunhas: Herculano José do Nascimento, Justino Carneiro Pintor e Manuel Teixeira Silva.


mais sobre mim
Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
28

31


arquivos
pesquisar
 
blogs SAPO